Acontece na UniGuairacá
Docentes e discentes participam do Congresso Brasileiro de Especialidades Fisioterapêuticas
Por: admin
- 07/11/2016 22h36Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Docentes e discentes do Colegiado de Fisioterapia da Faculdade Guairacá participaram nos dias 03 a 05 de novembro do Congresso Brasileiro de Especialidades Fisioterapêuticas (COBRAESF), sediado em Foz do Iguaçu.
Trata-se de um dos maiores eventos do calendário nacional científico da Fisioterapia brasileira, que discute os avanços científicos, tecnológicos e políticos na área de atenção a todas as especialidades. Nessa edição, foram realizadas 32 palestras, 16 workshops, além do Fórum das Especialidades nas DCNTs, organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO-8), que contou com a presença de várias associações brasileiras das especialidades em Fisioterapia. Vários palestrantes com reconhecimento nacional e internacional também estiveram presentes, engrandecendo o congresso.
A acadêmica da Guairacá Bruna Mayrene Flauzino destacou a riqueza da programação do congresso. “Na quinta-feira participei de um minicurso sobre Criolipólise em gordura localizada com a Dra. Ludmila Bonelli, que abordou a fisiologia do corpo e alguns procedimentos e cuidados com o aparelho. Na sexta-feira as palestras foram sobre fibromialogia, métodos de pilates, método de cross pilates, osteopatia, microagulhamento, entre outros”, contou. Outro destaque na programação, segunda Bruna, foi o fórum sobre oncologia. “As palestras em dermato funcional foram as que mais me chamaram a atenção, pois pretendo seguir essa área e foi de grande valia aprender coisas novas com profissionais renomados no assunto”.
Para Bruna, o evento foi extremamente proveitoso pela troca de conhecimentos e pelo contato com pesquisadores de diferentes regiões. “É uma experiência única, que contribui para nosso crescimento enquanto profissionais. Pretendo participar de muitos outros congressos de Fisioterapia e recomendo que quem possa também aproveite a oportunidade, pois vale a pena”.
Além de acompanhar as palestras, minicursos e mesas redondas, no evento Bruna também apresentou seus trabalhos intitulados ‘Galvanopuntura como recurso fisioterapêutico no tratamento das estrias atróficas: estudo de caso’ e ‘Percepção da intensidade da dor durante a Galvanopuntura em estrias atróficas: estudo de caso’.
