Acontece na UniGuairacá
Educação Física da UniGuairacá organiza Torneio de Vôlei
O torneio foi aberto à comunidade e contou com a inscrição de nove times diferentes.
Por: Poliana Kovalyk
- 19/06/2023 13h00Na última sexta-feira, 16, acadêmicos de Educação Física da UniGuairacá Centro Universitário uniram a teoria à prática por meio de um torneio de vôlei.
A competição foi elaborada pelos estudantes durante a disciplina de Projetos e Eventos em Educação Física, sob orientação do professor Marcos Vinícius Soares Martins, como forma de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala. “Os alunos correram atrás de tudo, desde a montagem do projeto, reuniões de debate, patrocínio para a premiação, procuraram as equipes, elaboraram ofícios para liberação do espaço, entre outros processos”.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O torneio foi aberto à comunidade e contou com a inscrição de nove times diferentes.
De acordo com o professor, esse tipo de execução de atividade é uma garantia de que os alunos compreenderam de maneira integral os conteúdos estudados. “Desde o planejamento, que é a construção teórica do projeto, até a fase de execução, que é o torneio que está acontecendo hoje”.
Rodrigo de Lima dos Santos foi um dos organizadores da competição e se orgulha do trabalho feito. “De início, seria apenas uma atividade e acabou se tornando um evento, com uma proporção que a gente nem imaginava. São nove equipes com doze atletas cada, todas muito boas com vontade de vencer”, compartilha orgulhoso.
Com relação à realização da atividade, Rodrigo conta que os preparativos para a realização estão ocorrendo há dois meses, início do bimestre letivo. “Hoje mesmo estávamos correndo atrás dos últimos detalhes, o que fez a gente concluir que é preciso se organizar com antecedência, não dá para deixar para última hora. Tudo é aprendizado”, finaliza o aluno.
