Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Em comemoração ao Dia do Gastrônomo, UniGuairacá recebe egressos para palestra

Três ex-alunos construíram uma carreira sólida na área e compartilharam suas vivências com os futuros colegas de profissão.

Por: Poliana Kovalyk

- 11/05/2023 13h15

Em comemoração ao Dia do Gastrônomo, nesta quarta-feira, 10, os estudantes de Tecnologia em Gastronomia da UniGuairacá Centro Universitário tiveram a oportunidade de participar da palestra “Os caminhos para uma carreira de sucesso e o mercado de trabalho”. A atividade foi ministrada pelos egressos da instituição Emerson Nogueira, Guilherme Zanona e Luis Antonio Filho.

Os três ex-alunos construíram uma carreira sólida na área e compartilharam suas vivências e experiências com os futuros colegas de profissão. “Nós trouxemos esses chefs que são referência no mercado gurapuavano para eles contarem qual foi a trajetória deles na cozinha, os principais desafios. E também mostrar para os nossos alunos a importância de ter dedicação, humildade na profissão, de conhecer as técnicas”, conta Mayra Lopes, coordenadora do curso.

Luis, que é chefe da cozinha do restaurante “Carnívora”, conta que desde que se formou, trabalho é o que não tem faltado. Além disso, afirma que a ação ajudou a esclarecer como são processos para uma construção de carreira na área.

Emerson, que chefia a cozinha do “Dom Henrique”, afirma que a palestra serviu para trazer a realidade das cozinhas para os universitários. “Nós estamos acostumados com programas de TV que romantizam o trabalho de um cozinheiro. E eu acho que hoje nós conseguimos passar para eles um pouco do que realmente é uma cozinha profissional”, explica.

Assim como Emerson e Luis, Guilherme também assina uma história sólida na culinária guarapuavana. Ele é o fundador do “Brownie do Guigão”, uma marca própria e muito popular no município. Mas, agora, encerra esse ciclo e deverá partir rumo a uma nova aventura, nos Estados Unidos. “Eu quero trabalhar com o que eu realmente amo, que é a culinária salgada. E espero que até o fim do ano eu esteja empregado, nos Estados Unidos”, conta Guigão.