Acontece na UniGuairacá
Enfermagem na UniGuairacá: curso é um dos mais procurados no país e vem ganhando destaque
O projeto aprovado fixou o piso salarial dos enfermeiros em R$ 4.750,00.
Por: Poliana Kovalyk
- 12/08/2022 15h16Uma grande notícia para estudantes e profissionais de enfermagem. A Câmara dos Deputados aprovou o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. O projeto aprovado define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, a ser pago pelos serviços de saúde públicos e também privados.
Essa é uma profissão de extrema importância para a sociedade. O profissional trabalha na promoção e recuperação da saúde e na prevenção de diversas doenças, de maneira qualificada, humanizada e pautada nos princípios éticos.
Os trabalhadores da enfermagem representam 60% da força de trabalho nos sistemas públicos, filantrópicos e privados de saúde, e nos últimos anos recebeu mais atenção, principalmente pela sua atuação na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19. É uma profissão que deve ser evidenciada e valorizada cada dia mais. E a criação do piso salarial é uma grande conquista para a categoria.
Enfermagem na UniGuairacá
O curso de Enfermagem é um dos mais procurados em todo o país e vem ganhando cada vez mais destaque. Ele é ofertado na modalidade presencial e semipresencial na UniGuairacá Centro Universitário.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A maioria dos formados da instituição está atuando em suas áreas de escolha e se destacando no mercado de trabalho, inclusive com aprovações em concursos públicos e residências multiprofissionais. Isso é fruto do trabalho desenvolvido por um corpo docente qualificado, por meio de inovações tecnológicas e metodologias ativas, dentre dispositivos de interação e softwares educacionais em três dimensões (3D).
Além disso, a instituição disponibiliza a melhor estrutura da região. São diversos laboratórios e ambulatórios de especialidades para que os estudantes se familiarizem mais rapidamente com as práticas da futura profissão. Eles podem contar com todo o suporte da PoliClínica Guairacá, um campo privilegiado para realização de estágios e atividades integradas com outros cursos, incentivando uma formação multiprofissional. A clínica é atualmente referência estadual em saúde.
