Acontece na UniGuairacá
Primeira edição da Escola Ciências em Cores reúne profissionais de diversas áreas
Por: admin
- 26/04/2016 16h37Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nos dias 19 e 20 de abril foi realizada a primeira Escola Ciências em Cores (Esccor), evento promovido pela Unicentro em parceria com a Faculdade Guairacá.
Durante os dois dias, foram proferidas palestras abordando sobre a Associação ProCor, o panorama da indústria química no Brasil, a comunicação com cores, a colorimetria nas indústrias químicas e alimentícias, as cores e a evolução das artes, a cor em alimentos e os avanços tecnológicos e a pesquisa em materiais odontológicos.
De acordo com o coordenador do evento, professor Fauze Jacó Anaissi, o objetivo foi de promover uma atividade multidisciplinar, compreendendo diversos setores do conhecimento. Nesta primeira edição, por exemplo, estiveram envolvidos acadêmicos e profissionais das áreas de Agronomia, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Física, Química, Comunicação Social e outras. “Nossa intenção foi de tentar contribuir de maneira significativa com os interessados nesse tema, e ainda, é de fazer com que o evento se torne de maior grandeza”, destacou o professor.
