Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Escola de aviação da UniGuairacá liberada para decolar

Conquista é um grande passo para a expansão das atividades educacionais da instituição e formação profissional na região

09/01/2024 17h31

O Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) da Guairacá Aviation recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar. Esta conquista reflete um processo de avaliação que certifica a qualidade dos programas de ensino, instalações, instrutores e protocolos de segurança.

Esta conquista representa um marco significativo na expansão das atividades educacionais da instituição, oferecendo aos alunos interessados em se tornar pilotos uma oportunidade excepcional de formação profissional em Guarapuava.

Uma característica marcante do CIAC é a oferta de financiamento das horas de voo, tornando a formação mais acessível a um número maior de alunos e impulsionando o desenvolvimento econômico local, além de gerar novos empregos na região. A base operacional está estrategicamente localizada, a apenas 5 minutos do centro da cidade, proporcionando fácil acesso para atividades práticas e ampliando a conveniência para os alunos. A base teórica está sediada no prédio da Guairacá.

A equipe de instrutores, liderada por Fernando Torquato, com vasta experiência na aviação executiva, escolas de aviação e como proprietário de uma escola preparatória para pilotos para seleção de companhias aéreas, com um índice de mais de 96% de aprovação de seus alunos nessas seleções, também conta com Richard Fernandes, que acumula mais de duas décadas de experiência em companhias aéreas na Europa e Ásia, liderando a equipe de instrutores de vôo.

Os cursos oferecidos pela Guairacá Aviation compreendem: Piloto Privado de Avião (teórico e prático), Piloto Comercial de Avião (teórico e prático) e Instrutor de Voo de Avião (teórico e prático). Além disso, o Centro de Instrução de Aviação Civil também oferece voos panorâmicos, proporcionando experiências únicas para quem deseja apreciar a beleza da região de uma perspectiva aérea.

A inauguração está agendada para fevereiro, marcada por preços promocionais especiais para os interessados.