Acontece na UniGuairacá
Estudo de caso aborda os cuidados com pacientes em terapia intensiva
Por: admin
- 19/10/2015 20h54Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos de Fisioterapia da Faculdade Guairacá estiveram reunidos para uma sessão de estudos de caso sobre os cuidados de assistência aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).
Durante o evento na última sexta-feira, 16, o coordenador do curso, professor Ernani José Zampier, tratou de assuntos importantes às práticas profissionais, como a importância do trabalho em equipe, os procedimentos cabíveis em diferentes situações e o cuidado com o paciente na integralidade. “A primeira coisa que temos que levar em consideração é que, quem vai trabalhar em UTI, independente da área de atuação, precisa saber trabalhar em grupo. A condição do paciente não permite que eu tome uma atitude sozinho, a não ser que seja emergencial, e mesmo assim eu preciso do auxílio de outras áreas”.
Segundo Ernani, o tratamento humanizado e a atenção dos profissionais também são fundamentais neste momento difícil do tratamento. “O foco é no paciente, mas atrás dele existe uma família que está lá fora com uma grande carga de ansiedade para vê-lo”.
