Acontece na UniGuairacá
Guairacá sedia palestra comemorativa à criação do Instituto para Pesquisa do Câncer
A palestra foi ministrada pelo professor da Universidade de Illinois, Marcelo Bento Soares, que há mais de 20 anos desenvolve pesquisas na área.
Por: admin
- 16/10/2019 16h53Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O Instituto para Pesquisa do Câncer logo será realidade em Guarapuava. A previsão é de que a inauguração aconteça em fevereiro de 2020 e esse seja um dos mais equipados centros de medicina genômica do Brasil, voltado para pesquisa e atenção aos pacientes oncológicos. Além disso, também irá fomentar pesquisas de alto nível e ensino de qualidade, contribuindo na formação de profissionais da área da saúde.
Em parceria com a Faculdade Guairacá, o Departamento de Medicina da Universidade Estadual do Centro-Oeste promoveu nesta terça-feira, 15, a palestra ‘Bem-estar, resiliência e compaixão são habilidades que podem ser desenvolvidas com treinamento: treinamento da compaixão na abordagem cognitiva’, comemorativa à criação do Instituto. O evento foi ministrado pelo Diretor do Departamento de Biologia e Farmacologia do Câncer da Faculdade de Medicina da Universidade de Illinois, Marcelo Bento Soares, que há mais de 20 anos desenvolve pesquisas na área de biologia molecular e bioinformática, com ênfase em câncer.
Marcelo, PhD, é Decano Associado Sênior de Pesquisa. Desde 2000 tem focado suas pesquisas em câncer, liderando diversos projetos com fomentos do NIH e outras organizações. Além disso, o Dr. Soares está comprometido com o desenvolvimento de programas colaborativos multidisciplinares em prevenção de doenças - prevenção de câncer em particular - com ênfase em pesquisa e educação em nutrição, atividade física e treinamento de mindfulness. Ele também é comprometido com a educação médica, particularmente no que diz respeito a cuidados compassivos, planejamento e suporte ao fim da vida e desenvolvimento de habilidades de comunicação.
