Acontece na UniGuairacá
I Jornada Acadêmica de Farmácia tem início na Faculdade Guairacá
O primeiro dia da Jornada contou com minicursos sobre primeiros socorros, serviços farmacêuticos e aplicações de injetáveis.
Por: admin
- 22/04/2019 22h38Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A I Jornada Acadêmica de Farmácia teve início na Faculdade Guairacá nesta segunda-feira, 22. O primeiro dia do evento contou com minicursos sobre primeiros socorros, serviços farmacêuticos e aplicações de injetáveis.
A jornada é um marco para o curso de Farmácia da Faculdade Guairacá. Agora, além da Semana da Saúde, os alunos do curso terão mais um evento no calendário letivo que contribui para a formação e atuação profissional. De acordo com uma das organizadoras, professora Tatiana Herrerias, o evento foi pensado conforme as demandas dos próprios acadêmicos. “Procuramos trazer assuntos do interesse deles, toda a programação foi montada de acordo com o que eles buscavam e quais assuntos queriam saber mais”, conta.
No primeiro dia de atividades, a adesão dos acadêmicos foi quase unânime. Para a professora Hanan Sleiman, a jornada é um momento de aperfeiçoamento do aluno como profissional. “É um complemento do que eles vêem nas aulas. Estamos bem felizes com o resultado, com vários alunos inscritos, tudo está se encaminhando para um resultado final positivo”.
Uma das acadêmicas organizadoras, Ana Luiza Carneiro, também destacou a importância da experiência na organização do evento. “É cansativo, mas também é muito gratificante ver que as pessoas estão satisfeitas com a programação”. A Jornada de Farmácia é resultado de um trabalho em equipe de professores e acadêmicos, como afirma a coordenadora do curso, professora Luciana Erzinger Alves de Camargo. “O sucesso desse primeiro dia é só reflexo de professores comprometidos, que querem trazer cada vez mais inovação, e alunos comprometidos também, que se não fossem eles, não teria todo esse sucesso e engajamento”.
