Acontece na UniGuairacá
Inclusão e conscientização: UniGuairacá realiza mesa redonda em alusão ao Dia do Autismo
Um bate-papo sobre como os elos unidos e informação deixam o processo mais leve para quem tem TEA.
Por: Poliana Kovalyk
- 04/04/2023 13h00A comunidade acadêmica da UniGuairacá Centro Universitário iniciou a semana falando de inclusão, conscientização e empatia. Na noite desta segunda-feira, 03, os graduandos da instituição foram convidados a participar de uma mesa redonda em alusão ao Dia Mundial do Autismo, comemorado em 02 de abril. A data serve para ajudar a conscientizar a população sobre esse transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A iniciativa foi do Colegiado de Psicologia da instituição, em parceria com o Centro de Investigação e Intervenção em Desporto, Educação e Bem-estar (CIIDEBE), que escolheram o assunto do autismo para debate, mas com a perspectiva na atuação profissional.
Para compor a mesa foram convidadas a egressa do curso de Psicologia Indianara e a formada em Fisioterapia Kauane Vagacz. Também para prestigiar a conversa, esteve o professor de Psicologia Alexandre Teixeira e a especialista em ABA Kelly Ribeiro Gomes.
Kelly é proprietária da Clínica Singular, que trata pessoas com autismo, e as egressas da instituição fazem parte desse time. Juntas falaram sobre como a informação e o conhecimento salvam e facilitam a vida dos diagnosticados com TEA. “Acho que mais do que empatia é ter alteridade. A empatia é a gente se colocar no lugar do outro, a alteridade é a gente se colocar no lugar do outro sabendo e reconhecendo as suas diferenças”, comenta Kelly.
