Acontece na UniGuairacá
Infância roubada: exposição na Guairacá traz reflexão sobre os direitos das crianças
No mês em que as comemorações são voltadas ao Dia da Criança, o Colegiado de Pedagogia traz uma reflexão sobre direitos violados.
Por: admin
- 10/10/2019 13h50Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
No mês em que as comemorações são voltadas ao Dia da Criança, o Colegiado de Pedagogia da Faculdade Guairacá traz uma reflexão sobre infância roubada. Esse foi o tema da exposição montada no 3º andar, que traz imagens e informações sobre direitos violados.
A professora Elizabeth Macedo Fagundes explicou sobre a iniciativa. “Infelizmente vemos todos os dias crianças nas ruas, trabalhando ou sendo violentadas e, além disso, o Dia da Criança virou um comércio. Com essa atividade queremos propor uma reflexão. Será que todas as crianças estão seguras, com suas famílias? Quais direitos estão sendo negados: família, alimentação, escola e brincadeira, que é o principal da infância?”.
De acordo com a professora, essa reflexão deve ser feita principalmente pelos futuros profissionais da educação. “Durante os estágios os acadêmicos passam por locais onde há diversas crianças em situação de risco. É importante que eles já façam essa reflexão do que pode ser feito diante de certas situações nas escolas, qual atitude deve ser tomada perante as crianças e o que fazer para elas estarem mais próximas”.

