Acontece na UniGuairacá
Inicia programação da II Semana do Meio Ambiente em Guarapuava
Por: admin
- 04/06/2014 18h14Com o tema “Desafios socioambientais”, teve início nesta terça-feira, 03, às atividades da II Semana do Meio Ambiente em Guarapuava. O evento teve sua abertura na Faculdade Guairacá, com a palestra do Prof. Dr. Vilmar Alves Pereira, que falou sobre ‘Civilização e barbárie: desafios socioambientais’.
As atividades referem-se ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O objetivo da ação é aproveitar a data para sensibilizar e conscientizar a população com os assuntos relacionados às questões ambientais.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, afirmou que as ações de educação ambiental são rotineiras, mas a Semana do Meio Ambiente dará mais visibilidade ao tema. “É um momento para a população voltar a atenção para o meio ambiente. Essa semana não é só uma comemoração no calendário, é uma oportunidade de conversar com a sociedade à respeito”, explicou.
Durante a cerimônia de abertura, o Diretor Geral da Guairacá, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, lembrou que a biologia é uma área que tem crescido muito nos últimos anos, principalmente com a evolução da engenharia genética e com a preocupação com o meio ambiente. Com isso, ele ressaltou a importância das discussões sobre os desafios socioambientais, e também, a importância da formação profissional.
A II Semana do Meio Ambiente segue nessa quarta-feira, 04, com o minicurso sobre ‘Epistemologia e metodologia nas pesquisas em educação ambiental’ e com a mesa redonda que acontece às 19h30 no auditório de Biologia no Cedeteg sobre o tema ‘Os desafios socioambientais vivenciados pela comunidade do Rio Guabiroba’.
O evento é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e da Universidade Estadual do Centro Oeste, com o apoio da Faculdade Guairacá.
