Acontece na UniGuairacá
Integração e aprendizado: estudantes de Serviço Social da Unicentro realizam estágio na Policlínica Guairacá
A parceria entre as instituições promove a integração acadêmica e prática, formando profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho.
Por: Poliana Kovalyk
- 10/12/2024 14h35A UniGuairacá Centro Universitário mantém uma sólida parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), e recebe todos os anos estudantes do curso de Serviço Social na Policlínica Guairacá para estágios na área da saúde.
Nesse semestre, Jaqueline Milena Rodrigues e Mariana de Oliveira Ramos, alunas do terceiro ano, realizaram seus trabalhos destacando a importância do serviço social dentro do contexto de um atendimento multiprofissional. O trabalho foi apresentado na VI Mostra de Estágio Cristiane Sonego, onde o objetivo foi compartilhar a experiência do estágio, destacando o papel do serviço social na Policlínica Guairacá e como ele se integra aos demais serviços oferecidos.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Jaqueline compartilhou sua visão. “A clínica oferece um acompanhamento multiprofissional aos pacientes. Acompanhar esse trabalho contribuiu bastante na nossa formação, pudemos ver a troca entre as áreas e, principalmente, ver a importância do serviço social”. Mariana complementou. “É um aprendizado novo para nós. No curso não temos uma matéria específica na área da saúde, e aqui pudemos descobrir esse campo, vendo de perto a realidade”.
Bruna Rossignolli, assistente social da Policlínica Guairacá e supervisora do estágio, destacou o processo de troca entre os estagiários e os profissionais da clínica. Para ela, a presença das alunas traz, sobretudo, uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido. “Para nós é muito bom receber estagiários do curso. Eles me ajudam na análise crítica, a pensar no ‘fazer profissional’. Ao mesmo tempo, acredito que isso contribui para eles. Tento mostrar que aqui na clínica o serviço social é inter e multiprofissional, que nosso trabalho tem muito a somar com outras áreas”.