Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Judoca da Guairacá se prepara para Brasileiro sub 13

Por: admin

- 06/08/2014 23h13

Após a atuação de destaque na seletiva paranaense, vencendo todas as lutas no tatame, o atleta guarapuavano Jhonathan Elias Machado agora se prepara para participar do Campeonato Brasileiro sub 13 de Judô, que está marcado para o final de agosto na capital Paraibana, João Pessoa. O esportista é aluno da Academia de Judô Faculdade Guairacá/Randori, local que ofereceu as primeiras oportunidades para o jovem dentro da modalidade.

O amor pela arte marcial veio desde cedo. Com apenas 12 anos e treinando há 8, ele já coleciona 24 medalhas, sendo 1 de prata, 1 de bronze e 22 de ouro. Jhonathan sonha alto e com rotina de gente grande treina todos os dias, judô e jiu jitsu, já se preparando para outras competições que ocorrem este ano e que deverão lhe render outras medalhas para sua coleção. A animação do judoca é ainda maior quando o assunto é o Campeonato Brasileiro, seu primeiro evento nacional. “Venho de Pitanga todos os dias para treinar, mas não acho cansativo, participar de um brasileiro sempre foi o meu sonho”, afirmou com entusiasmo. Na competição, os campeões de todos os Estados brasileiros estarão lutando por um lugar ao pódio, já que uma medalha pode ser a oportunidade de receber o Bolsa-Atleta, um programa do Governo Federal gerido pelo Ministério dos Esportes.

Para o sensei Fernando Santos, que acompanha desde o início a carreira do judoca, é gratificante ver que o trabalho desenvolvido no esporte vem trazendo resultados bastante significativos. “Jhonathan vem se destacando no cenário esportivo principalmente devido à sua determinação. Isso nos deixa muito contentes, reafirma o nosso compromisso de formação pessoal, com valores como respeito, humildade, honestidade e que serão levados como experiência na vida dele e de muitos jovens”.

Fernando ainda agradeceu à Faculdade Guairacá pelo constante apoio ao esporte na região, à Secretaria de Esportes de Guarapuava, Farmácia Trajano e à Renata Araújo, que também vem dando seu importante apoio aos esportistas.