Acontece na UniGuairacá
Alunos do Ensino Médio participam de projeto no Laboratório de Anatomia
Por: admin
- 30/11/2015 18h57Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Estudantes do Ensino Médio de Guarapuava estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o corpo humano no Laboratório de Anatomia da Faculdade Guairacá. As visitas são feitas por meio do projeto de extensão ‘Laboratório de Anatomia como ferramenta de ensino e aprendizagem’, coordenado pela professora Talita Cristina Carraro. “O objetivo é aproximar a comunidade da instituição, auxiliando os estudantes entre aulas teóricas e práticas, além de mobilizar o laboratório e produzir de modo científico”, afirmou.
As atividades desenvolvidas são monitoradas por acadêmicos dos cursos da área da saúde da Guairacá. Por meio de aulas expositivas, o projeto possibilita aos estudantes do Ensino Médio conhecerem, de perto, a estrutura e a organização do sistema humano, conforme explicou a professora Talita. “Durante os encontros abrimos o Laboratório de Anatomia da Guairacá para que eles conheçam o ambiente e o acervo, tudo sob acompanhamento de monitores. Também passamos diversas técnicas como, por exemplo, a troca do formol, como descartar corretamente e como recuperar peças que estão entrando em processo de degradação”.
Além de mostrar a importância de se conhecer o corpo humano, a iniciativa auxilia em um momento decisivo na vida de todo estudante: a hora de escolher a profissão. E para os universitários participantes o projeto, também representa uma maneira de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, além de despertar o desejo de lecionar.
Na próxima sexta-feira, 04, acontece o último encontro do ano. A professora Talita afirmou que o projeto será ofertado novamente no ano que vem, com ainda mais oportunidades de participação dos jovens.
