Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Live Dignidade Feminina: uso de coletores menstruais e combate a pobreza menstrual

A live contou com a participação da Dra. Anelise Virmond, médica ginecologista e obstetra.

29/06/2021 15h00


    Na última sexta-feira, 25 de junho, a UniGuairacá Centro Universitário realizou uma live referente a campanha Dignidade Feminina, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, Procuradoria da Mulher e Defesa Civil de Guarapuava.

    A live contou com a participação da Dra. Anelise Virmond, médica ginecologista e obstetra, que falou sobre coletores menstruais e assuntos de interesse do movimento. E ainda contou com as participações da secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Priscila Schran, e da vereadora e procuradora das mulheres, Bruna Spitzner. 

    A iniciativa visa impactar e resgatar a dignidade de famílias chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade. Muitas vezes, a falta dos absorventes -produto considerado básico na higiene pessoal- impede que elas acessem a cidade de forma digna em busca da sobrevivência, um direito que precisa ser assegurado.

    Um dos principais objetivos é desmistificar a menstruação, quebrar tabus, ajudar no combate a pobreza menstrual e na educação dessas meninas e mulheres. 

    Interessados em contribuir com a campanha podem realizar suas doações de absorventes na UniGuairacá Centro Universitário ou na PoliClínica Guairacá.