Acontece na UniGuairacá
Marcos Cruz fica com o ouro na 1° Etapa do Metropolitano de MTB
Por: admin
- 25/01/2016 16h37Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Com expectativa positiva para fazer um ótimo ano dentro das competições, o acadêmico de Educação Física Bacharelado Marcos Cruz, da equipe Faculdade Guairacá/Suicide Bikes/Formédica Guarapuava, deu o pontapé inicial para a temporada de 2016.
Nesse domingo, 24, ele participou da 1° etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike 2016 e conquistou o primeiríssimo lugar na categoria Master 35 a 39 anos, após enfrentar uma forte disputa de 50km em Campo Largo.
Marcos tem quase 20 anos de carreira e é detentor de excelentes resultados nos eventos esportivos do Estado. Dentre eles, é recordista paranaense de títulos na categoria mais forte da modalidade (Elite Livre Idade), 8 vezes na prova de Cross Country e 2 vezes no Maratona entre 2000 e 2010, além do recorde de 6 medalhas de ouro nos Jogos Abertos do Paraná na prova de Cross Country e 2 medalhas de ouro no Maratona, também na mesma década. Marcos ainda é bicampeão brasileiro de Cross Country na Categoria Master 30 a 34 anos (entre 2008 e 2010) e também foi campeão brasileiro de maratona na mesma categoria em 2010.
Segundo o atleta, todas as conquistas se devem graças à sua força de vontade e muita fé em ser o melhor dos melhores. Ele aproveitou a ocasião para agradecer àqueles que mais o incentivam em sua carreira. “Esse importante resultado na 1ª etapa no Campeonato Metropolitano veio graças ao apoio dos amigos, familiares e de todos os meus patrocinadores que acreditam em meu potencial esportivo, e também, a todos os conhecimentos e aprendizados sobre treinamento esportivo adquiridos pelos meus professores através da Faculdade Guairacá”. Ao todo, serão 8 etapas da competição em 2016 e o acadêmico de Educação Física da instituição espera repetir o feito.
