Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

MasterChef Cresol: gerentes são desafiados na cozinha didática da UniGuairacá

O evento buscou aprimorar habilidades de gestão de uma maneira diferenciada.

Por: Poliana Kovalyk

- 05/10/2023 09h46

Inspirados pelo famoso programa de televisão MasterChef, a Cooperativa de Crédito Cresol realizou um treinamento que desafiou seus gerentes de Guarapuava e Ponta Grossa a entrarem em uma cozinha profissional e preparar pratos em condições de alta pressão e prazo apertado. A atividade foi desenvolvida nesta quarta-feira, 04, na UniGuairacá Centro Universitário.

O mentor dos gerentes, Luciano Steyer, explicou que os participantes que não tinham experiência culinária prévia, e foram submetidos a uma dinâmica que exigiu trabalho em equipe, gestão de tempo e adaptabilidade, habilidades essenciais para o mundo corporativo. “Nenhum deles imaginou que estaria em uma cozinha profissional fazendo pratos internacionais. Mas é justamente isso que a gente quer, preparar os nossos gerentes para o inusitado, para a criatividade, para sair de situações difíceis, e esse tipo de evento, com prazo, com pressão, funciona muito bem”.

A dinâmica consistiu em formar duplas e preparar três pratos diferentes: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Os participantes receberam as receitas uma semana antes do evento, permitindo-lhes algum tempo para se preparar. No entanto, o evento foi cronometrado com apenas duas horas e meia para a conclusão de todas as etapas, o que tornou a tarefa extremamente desafiadora. Ao final, os pratos foram avaliados por professores do Colegiado de Gastronomia da UniGuairacá.

Luciano enfatizou que a experiência no treinamento MasterChef certamente terá um impacto positivo em suas carreiras profissionais, uma vez que as lições aprendidas podem ser aplicadas no ambiente de trabalho cotidiano.

Foi o que também afirmou o participante Daniel Kusma Xavier, gerente da agência de São João do Triunfo. “Para nós, foi uma experiência única, bem diferente, porque viemos do mercado financeiro e não temos tanta habilidade na cozinha. Trabalhamos muito em equipe, dividindo tarefas por conta do tempo cronometrado, então acredito que vamos levar essas e outras lições paro o nosso dia a dia do trabalho”.