Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Medicina Veterinária: palestra na UniGuairacá aborda o bem-estar de animais selvagens

A palestra é gratuita, acontece de forma online e é aberta para toda a comunidade.

23/06/2021 11h30

Acadêmicos de Medicina Veterinária da UniGuairacá Centro Universitário recebem nessa quarta-feira, 23, um convidado especial. O professor Adriano de Oliveira Torres Carrasco irá falar sobre ‘Bem-estar de animais selvagens’, um tema pouco trabalhado atualmente, mas de extrema importância para o profissional da área. 

Devido a relevância do tema, o Colegiado abre o evento para a comunidade em geral. O objetivo é levar conhecimento para todos. A palestra acontece de forma online, a partir das 20h30. Não há necessidade de inscrição. Basta acessar a palestra pelo link.

 

Sobre o palestrante
Adriano possui graduação e Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É Doutor em Microbiologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor associado do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). É bolsista da Fundação Araucária. Tem experiência na área de medicina veterinária e enfermidades infeciosas dos animais domésticos e selvagens, além de medicina felina com ênfase em técnicas de diagnóstico microbiológicas, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças infecciosas dos animais domésticos e selvagens; ornitopatologia; doença de newcastle; paramyxovírus; orthomyxovírus; virologia veterinária; técnicas sorológicas. Também tem experiência na área de enfermidades infecciosas; saúde única; clínica médica de pequenos animais, com ênfase em medicina felina.