Acontece na UniGuairacá
Mostra Multidisciplinar apresenta os serviços prestados pelas Clínicas Integradas Guairacá
Por: admin
- 21/03/2018 16h04Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nessa terça-feira, 20, aconteceu a 6ª Mostra Multidisciplinar nas Clínicas Integradas Guairacá. Acadêmicos dos primeiros períodos de todos os cursos da instituição fizeram uma visita ao local e conheceram os diversos serviços ofertados à comunidade.
O centro de especialidades recebeu grande investimento nesse semestre. Dentre as melhorias, a coordenadora administrativa, Bianca Raquel Garcia Pereira, destacou o setor odontológico. “No ano passado fizemos a triagem de 535 pacientes que a partir desse semestre serão atendidos nas várias especialidades. Para isso, foram adquiridos novos equipamentos e construídos novos espaços, como o centro cirúrgico, as salas de espera e toda uma parte administrativa que irá facilitar e agilizar os processos”.
O intuito da Mostra Multidisciplinar, de acordo com Bianca, é aproximar os alunos que nos próximos semestres irão fazer estágio. Além disso, também visa discutir sobre a importância da equipe multidisciplinar no tratamento de pacientes. Para isso, os espaços foram apresentados pelos próprios acadêmicos que já realizam seus estágios no local, como foi o caso da acadêmica Adriana Portela, do 10º Período de Psicologia. “Nós não tivemos essa oportunidade e chegamos ao estágio às escuras. Essa visitação é muito válida e mostra melhor o que alunos irão encontrar na clínica, como o processo de triagem, que atende o paciente como um todo”. Sua colega de classe, Karen Oliveira, completou afirmando que a Mostra Multidisciplinar só vem contribuir para a formação profissional. “Muitos estudantes acabam desistindo no meio do caminho por não saber ao certo o que vão encontrar. Além dos espaços, aqui eles também têm a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho realizado nas monitorias e projetos do curso”.
