Acontece na UniGuairacá
Palestra abre comemorações do Dia do Cirurgião-Dentista na UniGuairacá
O evento marcou a celebração da profissão, mas também a importância do cuidado odontológico desde a infância.
Por: Poliana Kovalyk
- 25/10/2023 16h14A UniGuairacá Centro Universitário deu início às comemorações do Dia do Cirurgião-Dentista com uma palestra especial nesta quarta-feira, 25, ministrada pela Prof. Ms. Martha Sakashita. O evento reuniu estudantes e profissionais da área odontológica, proporcionando uma abordagem importante sobre o ‘Manejo do paciente infantil’.
A palestra teve como foco central as técnicas de manejo e adaptação do paciente ao atendimento odontológico infantil. A Prof. Ms. Martha compartilhou sua expertise sobre os principais aspectos a serem considerados ao tratar pacientes de diferentes faixas etárias, desde bebês até crianças pré-escolares. “Tem a idade, como lidar com o medo, a ansiedade, a birra. E quais são as técnicas não farmacológicas que podemos utilizar para o melhor atendimento a esse paciente, sem a necessidade de sedação ou medicamentos”.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A palestrante ressaltou a relevância de compreender as particularidades de atender pacientes infantis, enfatizando a importância de se adaptar a diferentes idades e comportamentos.
Martha Sakashita, que é especializada em odontopediatria, expressou sua satisfação em ministrar a palestra na instituição, destacando o significado especial de comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista no evento. “É a primeira vez que venho à UniGuairacá e é uma satisfação enorme poder compartilhar conhecimento com futuros profissionais da área, contribuindo para o desenvolvimento da odontologia e o atendimento de alta qualidade aos pacientes infantis”.
