Acontece na UniGuairacá
Professores de Odontologia da UniGuairacá participam da elaboração de material da Abeno
Por: admin
- 08/07/2020 17h27O Colegiado de Odontologia da UniGuairacá Centro Universitário foi convidado para participar da elaboração do ‘Consenso Abeno: biossegurança no ensino odontológico pós-pandemia da COVID-19’. O material, organizado pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), torna-se referência das principais normas e mudanças no ensino odontológico durante e após a pandemia no Brasil e na América Latina. Os professores Wolnei Amado Centenaro, Marcel Tulio Córdova e Aluhê Lopes Faturi representaram a instituição e contribuíram para a construção do material.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A construção do documento contou com a colaboração de mais de 500 docentes dos 24 estados brasileiros. O material será um guia para o retorno das atividades odontológicas de forma segura para os pacientes e profissionais no ambiente de ensino. Segundo o professor Wolnei, o Consenso Abeno ampara os professores e alunos desde a recepção do paciente até a saída. “Cada um dos tópicos teve professores responsáveis pela revisão dos manuais e da literatura científica. Pode-se dizer que ele é um compilado de todos os guias em relação ao enfrentamento do COVID-19”, comenta.
O manual também receberá atualizações diárias com novas informações científicas e artigos sobre a pandemia. “A COVID-19 tem novas informações todos os dias, então o material será atualizado e permanecerá sendo revisado até o fim da pandemia”, explica Wolnei.
As normas do Consenso Abeno também foram adotadas pelas Clínicas Integradas Guairacá. “Tudo que precisa ser feito para nos readequarmos a este novo normal na pós-pandemia, já está sendo feito. Desde materiais, exaustores, pijamas cirúrgicos e questionários específicos para os pacientes”, afirma a professora Ana Paula Traiano.
Clique aqui e confira o manual.
