Acontece na UniGuairacá
Projeto Gana: missionária é recebida na UniGuairacá para falar sobre como foi o projeto
Em abril de 2022, a instituição realizou a doação de bolas de futebol e de voleibol para o projeto Gana, na África.
Por: Poliana Kovalyk
- 24/01/2023 17h34A UniGuairacá Centro Universitário tem como um de seus princípios o comprometimento com a comunidade. Assim, em abril de 2022, a instituição realizou a doação de bolas de futebol e de voleibol para o projeto Gana, na África.
Gana é um país com muitos desafios. Um desses desafios é o acesso a serviços básicos de saúde para parte da população. Dessa forma, 8 jovens brasileiros, missionários da igreja Metodista, foram para a cidade de Tamale. O objetivo foi auxiliar na prestação de serviços oftalmológicos e dentários durante três meses. Dois desses missionários são de Guarapuava. Além disso, eles também desenvolveram projetos na área de esportes, de recreação com crianças, de atenção à autoestima da mulher, de agricultura e de alimentação com a comunidade local.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Os três meses se passaram e nessa segunda-feira, 23, a missionária Loeci Aparecida Dupcki Estrela passou pela UniGuairacá para comentar com o excelentíssimo Reitor e Professor Juarez Matias Soares sobre a experiência fora do país. Na ocasião, Loeci agradeceu a instituição pelas doações, relatando como fez a diferença para atrair as crianças.
“A UniGuairacá nos abençoou com material para recreação, futebol, bola de vôlei e cordas. Nós fazíamos a evangelização com as crianças, falava sobre Jesus e depois entrava com a recreação. E eu vejo assim que querendo ou não o material que a gente recebeu foi um atrativo. Eles vinham por causa da recreação. E foi muito sensacional, a gente teve oportunidade de entrar um pouco na cultura deles que é totalmente diferente da nossa. Eu voltei de lá totalmente diferente, com outra visão sobre o mundo, foi transformador”.
