Acontece na UniGuairacá
Projeto Pelotão Esperança encerra atividades do ano
Por: admin
- 14/12/2016 20h20Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nessa terça-feira, 13, aconteceu na Faculdade Guairacá o encerramento das atividades do projeto Pelotão Esperança. Na ocasião, foram entregues certificados de conclusão das aulas de informática básica e intermediária ministradas na instituição.
O projeto teve início no ano de 1998. Os alunos permanecem por dois anos e, durante esse período, participam de várias atividades no contraturno escolar, conforme explicou o Sargento Antonio Celso Fonseca, do 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). “O projeto funciona de segunda à quinta-feira no contraturno escolar, onde os jovens participam de atividades esportivas e educativas, como aulas de informática, aulas de valores humanos, handebol, futebol e natação”. Segundo o Sargento, essas atividades têm como objetivo propiciar melhores condições de vida, trabalhando a sua autoestima, incentivando-os à adoção de um comportamento disciplinado e incrementando a sua sociabilidade e o companheirismo. Atualmente, são atendidos cerca de 80 adolescentes, de 12 a 14 anos de idade.
A Guairacá é parceira do projeto há cerca de 5 anos, proporcionando aos jovens qualificação social e profissional através da inclusão digital. Eles participam de aulas de informática nos laboratórios da instituição, ministradas pelo professor Bruno Augusto Santos Almeida. Segundo o professor, o ano foi bastante produtivo. “Nas aulas eles puderam ter noções básicas de informática: como utilizar as ferramentas do Excel e do Power Point, como navegar na Internet, como abrir uma conta de e-mail, além de fazer exercícios em planilhas e digitar textos. Foi um ano produtivo, os alunos se mostraram bastante interessados nas aulas e isso foi o que mais me motivou”.
