Acontece na UniGuairacá
Saída de campo leva estudantes da Faculdade Guairacá ao Parque Estadual do Guartelá
Além do cânion, os alunos puderam observar as formações areníticas e vegetação típica do local, com presença de espécies comuns da Mata Atlântica.
Por: admin
- 05/12/2018 15h03Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Uma saída de campo organizada pelo professor Joelmir Mazon levou acadêmicos de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá ao Parque Estadual do Guartelá no último domingo, 02.
O local abriga um dos maiores cânions do mundo, estrutura geológica esculpida pelo fluxo do Rio Iapó que, segundo pesquisadores da área, é um dos registros da separação da América do Sul com a África cerca de 130 milhões de anos atrás.
Além do cânion, os alunos puderam observar as formações areníticas e vegetação típica do local, com presença de espécies comuns da Mata Atlântica, como imbuias, ipês, erva-mate, bem como espécies xerofíticas (cactos), bromélias, samambaias, etc. O Cânion Guartelá também é classificado como um dos sítios geológicos brasileiros pela Comissão Brasileira dos Sítios Geológicos e Paleobiológicos (SIGEP), sendo um importante sítio geológico e paleontológico do Brasil.
