Acontece na UniGuairacá
Saúde e cuidado: Policlínica Guairacá transforma vida de pacientes
A luta de Alceu durou 20 anos e foi apenas na Policlínica Guairacá que o tratamento obteve êxito.
Por: Viviane Moreira
- 12/12/2024 15h10A Policlínica Guairacá é referência em saúde em todo o Estado, especialmente com seu Ambulatório de Estomaterapia. Reconhecido como um dos três centros especializados em curativos especiais do município, o ambulatório não atende apenas à população local, mas também pacientes vindos de diversas cidades que compõem a 5ª Regional de Saúde.
Após dois anos de tratamento intensivo no ambulatório, o paciente Alceu Ferreira, de 66 anos, recebeu alta de um ferimento crônico que o acompanhava há mais de 20 anos.
Veja também
- Câmpus Irati: abertura de teste seletivo para admissão de professores não titulares
- Conquista UniGuairacá: professora Syndel Souza defende Doutorado na área Interdisciplinar
- Mundo do Futsal Exp: atleta do futsal feminino da UniGuairacá recebe prêmio no maior evento de futsal mundial
- Slim Day: Guairacá Aviation recebe visita de fabricante de aeronaves
Alceu é morador do Turvo. Desde 1998, sofria com uma ferida na perna que parecia sem cura e, mesmo tratando, sempre voltava. Em 2022, ele foi encaminhado para a Policlínica Guairacá, e iniciou o tratamento com a enfermeira Danieli Aparecida dos Santos, que deu todas as coordenadas necessárias para atingir bons resultados, desde a alimentação até os cuidados diretos com o ferimento. Após dois anos de visitas e consultas na clínica, o paciente finalmente recebeu alta. “Depois do tratamento daqui eu estou curado. Já posso ter outra vida, sou outro Alceu. Eu agradeço muito a Policlínica Guairacá, especialmente a Danieli que me cuidou”, compartilha Alceu.
Danieli ficou à frente do tratamento do paciente. “Hoje eu posso dizer que ele vai ter uma qualidade de vida melhor e está saindo muito feliz e eu mais feliz ainda”, comenta Danieli. Os cuidados com a saúde promovidos na Policlínica Guairacá são essenciais, não apenas para o tratamento de doenças, mas também para a promoção da saúde, pois a estrutura e os profissionais estão aptos para prevenir problemas futuros e garantir uma qualidade de vida melhor aos pacientes.