Acontece na UniGuairacá
Semana Integrada discute melhorias nos serviços hospitalares por meio da tecnologia
A palestra de abertura teve como tema: ‘Robô Laura: salvando vidas e contribuindo para a melhoria dos serviços hospitalares através da tecnologia’.
Por: admin
- 30/10/2018 16h58Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A IV Semana Integrada dos Cursos de Saúde da Faculdade Guairacá teve início nesta segunda-feira, 29, no Vittace Centro de Convenções e Eventos. A cerimônia de abertura contou com a participação do Diretor Executivo, Prof. Ms. Evilásio Gentil de Souza Neto e dos coordenadores dos Colegiados de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Farmácia, Educação Física e Psicologia da instituição.
Após a cerimônia, a enfermeira Andressa de Lima Miranda Romero ministrou a palestra de abertura ‘Robô Laura: salvando vidas e contribuindo para a melhoria dos serviços hospitalares através da tecnologia’.
O robô Laura é uma tecnologia criada para identificar o mais cedo possível casos de sepse em pacientes nos hospitais. Já a sepse, é uma infecção generalizada, sendo essa uma das principais causas de mortalidade hospitalar. Andressa, além de enfermeira, é responsável pelo atendimento ao cliente e pelos treinamentos de equipes em hospitais que estão começando a utilizar o robô Laura. No Paraná a tecnologia está presente em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina.
Durante a palestra, a enfermeira explicou como essa ferramenta auxilia os profissionais em hospitais. “A Laura tem acesso aos dados eletrônicos do hospital, então ela acessa as máquinas e coleta os dados que estão no sistema, a partir daí interpreta o dado e vê se o paciente tem o risco de desenvolver a sepse”. Ao aliar a tecnologia com a área da saúde, o robô Laura é capaz de mudar o trabalho nas instituições hospitalares e consequentemente, trazer muitos benefícios aos pacientes. “É um desafio, mas também é muito gratificante fazer parte desse projeto que tem crescido cada vez mais”, finalizou.
