Acontece na UniGuairacá
Solidariedade de voluntários transforma lacres de latinhas em cadeiras de rodas
Por: admin
- 04/04/2014 23h05O que parecia mais uma lenda, em Guarapuava está mobilizando centenas de pessoas. O Colégio Guairacá deu início nessa semana a uma campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, a fim de ajudar instituições que cuidam de pessoas com necessidades especiais.
A ideia surgiu depois de uma entrevista da professora Marcia Cziulik, do Colegiado de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá, à Tribuna da Massa. Ela contou que quando soube que os lacres das latinhas poderiam ser trocados por cadeiras de rodas, não parou mais de colecionar, e ainda, convenceu toda família a abraçar a causa, tornando esse gesto um hábito em sua casa. Depois que a entrevista foi exibida, a professora contou que cada vez mais pessoas começaram a ajudar, como foi o caso do comerciário Mauro Dal’Comune, que trouxe até a Guairacá uma sacola cheia de lacres nessa sexta-feira, 04. “Eu já colecionava, e depois de averiguar a veracidade da informação, resolvi ajudar também”, contou. No total, foram 5.100 lacres, e até o final do ano, Mauro promete trazer muito mais.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A campanha iniciou nessa semana e segue até o final do ano. A turma que conseguir juntar o maior número ganhará um jantar. Segundo a Coordenadora Pedagógica do Colégio Guairacá, Michele Hirsch de Medeiros, conhecendo melhor a meta desta arrecadação, todos se animaram para ajudar quem realmente precisa. “Os alunos já estão empenhados em reunir o maior número de lacres possível, e só nessa semana, enchemos três garrafas pet. Eles saem nas lanchonetes, no terminal e no próprio Restaurante Sabor Guairacá pedindo os lacres das latinhas dos clientes”, contou.
Qualquer pessoa pode ajudar na campanha. As doações devem ser entregues no Colégio ou na Faculdade Guairacá. O telefone para contato é (42)3622-2000.
