Acontece na UniGuairacá
Troca de experiências marca reunião do Grupo de Apoio à Adoção na Guairacá
Mais um ciclo do Gama foi concluído. A noite foi marcada pela emoção das famílias ao compartilhar e ouvir relatos reais sobre adoção.
Por: admin
- 01/04/2019 14h39Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Mais um ciclo do Grupo de Apoio Multifamiliar à Adoção (Gama) foi concluído nesta sexta-feira, 29, na Faculdade Guairacá. A noite foi marcada pela emoção das famílias ao compartilhar e ouvir relatos reais sobre adoção.
São 5 reuniões com as famílias interessadas em adotar que compõem o ciclo do Gama. A última delas se chama troca de experiências, onde participam pessoas que já adotaram e as que ainda estão no processo de adoção. A coordenadora do projeto e professora do Colegiado de Psicologia da instituição, Monica Adriane Barbosa, ressalta a importância da presença das famílias neste encontro. “Esse encontro é muito especial para quem participa. O pessoal que está fazendo a habilitação vê nesses casais ou pessoas solteiras que já adotaram, de certa forma, o seu sonho realizado”.
Danise e Eldren Sczeoanovski adotaram Enzo ano passado. O casal, ao encontrar dificuldades em uma segunda gravidez, optou pela adoção do filho caçula. Durante as reuniões do Gama encontraram o apoio necessário para enfrentar o processo adotivo. Um ano depois e, com a família completa, eles participam das reuniões e ajudam outros pais. “Assim como os outros motivaram a gente, agora podemos motivar outros pais também”, conta Danise. Esta é a terceira reunião pós-adoção que o casal participa.
O Gama já está em seu 12º ano de atuação. Desde 2007, a parceria entre a Faculdade Guairacá e a Vara da Infância e da Família auxilia famílias no processo da adoção. Durante os encontros é oferecido suporte através de aconselhamentos e debates de assuntos ligados ao preparo para a construção da paternidade e maternidade adotiva.
