Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá promove aula sobre a inter-relação entre Prótese e Endodontia
Alunos de Tratamento Endodôntico de Molares aprendem a importância da integração entre as especialidades para tratamentos odontológicos mais eficazes.
Por: Lucas Scotini
- 12/11/2024 17h30A formação de profissionais capacitados é essencial para oferecer tratamentos odontológicos de qualidade à população, e foi com esse propósito que os alunos do curso de Aperfeiçoamento em Endodontia da UniGuairacá Centro Universitário participaram de uma aula especial sobre a inter-relação entre Prótese e Endodontia. Ministrada pelo especialista em ortodontia, professor Everton Paulo da Silva Pinto, a aula abordou como a integração dessas duas áreas da odontologia contribui para a saúde bucal e bem-estar dos pacientes.
Veja também
- UniGuairacá em ação: instituição promove atividade de saúde e lazer no bairro Paz e Bem
- UniGuairacá realiza Colação de Grau para formandos de Odontologia do 2º semestre
- UniGuairacá recebe Move Paraná, projeto que impulsiona debates sobre o futuro do agro
- Enfermagem da UniGuairacá realiza Cerimônia da Passagem da Lâmpada
Durante a aula, os alunos puderam entender as técnicas mais avançadas para o tratamento de molares, frequentemente desafiadores, e como esses procedimentos podem melhorar a funcionalidade e estética dental.
“A Endodontia e a Prótese são especialidades que, quando bem trabalhadas juntas, resultam em tratamentos mais eficazes e duradouros. Com o conhecimento adequado, conseguimos oferecer não só a restauração estética dos dentes, mas também garantir que a função dentária seja preservada, promovendo uma melhor qualidade de vida para os pacientes”, destacou o professor Everton.
O tema discutido tem um impacto direto na vida das pessoas, pois muitos pacientes enfrentam dificuldades com dentes danificados que precisam de tratamentos complexos. A união dessas áreas permite que os profissionais ofereçam soluções mais completas, evitando procedimentos invasivos desnecessários e aumentando as chances de sucesso a longo prazo. Esse tipo de abordagem é fundamental não apenas para a saúde dos pacientes, mas também para a redução dos custos com tratamentos odontológicos, beneficiando a sociedade como um todo.