Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

UniGuairacá realiza aula magna do curso de Medicina Veterinária

A palestrante foi a veterinária Clodine Valle, que falou sobre a Medicina Veterinária Integrativa.

16/04/2021 10h00

A UniGuairacá Centro Universitário vivenciou mais um marco em sua história. Nesta quinta-feira, 15, a instituição promoveu a aula magna do curso de Medicina Veterinária. A palestrante foi a veterinária Clodine Valle, que falou sobre sua trajetória e sobre as práticas integrativas na profissão.

A Vice-reitora e Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Dra. Kelly Cristina Nogueira Soares, fez a abertura do evento. Durante o discurso, ela frisou os agradecimentos aos alunos que confiaram na instituição e também ao Reitor, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, por concretizar mais este sonho. Kelly também agradeceu a Diretora Administrativa e Financeira, Janete Kulka, por todo o carinho e dedicação que ela tem por este curso, pelo cuidado e pelos investimentos. “A Fazenda Escola foi muito sonhada. Todos os projetos que vão ser realizados ali estão sendo bem planejados”.

 

Sobre o curso

A UniGuairacá aposta na criatividade, no empreendedorismo, na tecnologia e na inovação para o seu curso de Medicina Veterinária. As aulas acontecem por meio de inovações tecnológicas e metodologias ativas, dentre dispositivos de interação e softwares educacionais em três dimensões (3D).

A matriz curricular do curso foi estruturada para uma formação integral, em uma junção do campo com a parte tecnológica, contemplando diversas áreas. De acordo com a coordenadora, professora Esther Devantier, desde os primeiros períodos estão previstas atividades práticas, palestras com profissionais renomados, assim como foi na aula inaugural, além de observações clínicas e diversos projetos desenvolvidos junto à comunidade. “É um curso dentro da academia, mas já voltado para os desafios que os produtores encontram aqui na região. Queremos ter essa proximidade”. Para a professora, a pesquisa e a extensão são foco. “Os cursos de extensão vão ser uma das características mais marcantes desse curso. Queremos que a comunidade esteja sempre presente e que traga suas necessidades”.

Ter uma boa metodologia de ensino é importante, mas não o suficiente. Por isso, na UniGuairacá a estrutura também é privilegiada, para que o aluno possa desenvolver ao máximo o seu potencial. Para isso, as instalações e ambiente digital foram estruturados para que as aulas progridam além das paredes convencionais, fundamentada no protagonismo do aluno. Destaque para a Fazenda Escola, Laboratório de Metodologias Inovadoras, Sala de Criatividade, Sala 3D e o Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEIG).