Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

UniGuairacá realiza o dia D da campanha de prevenção do Novembro Vermelho

O novembro vermelho é destinado à conscientização da importância de prevenir e combater precocemente o câncer bucal.

22/11/2021 15h17

No último sábado, 20, aconteceu o Dia D da campanha do Novembro Vermelho em prevenção ao Câncer Bucal, na praça 9 de Dezembro. O evento é uma iniciativa do Colegiado de Odontologia da UniGuairacá Centro Universitário, por meio das professoras Ana Paula Prestes Virmond Traiano e Sandra Mara Matnei, e que acabou ganhando o apoio do Governo do Estado do Paraná (Lei 19868/2019). 

A ação teve presenças ilustres, como o doutor Laurindo Sassi, que é Chefe do Serviço de Cirurgia Buco – Maxilo-Facial no Hospital Erasto Gaertner de Curitiba. A população que passou pela praça, também contou com diversos serviços de saúde dos alunos dos cursos de Educação Física, Farmácia, Enfermagem e em especial, de Odontologia. Devido a campanha e o dia específico para falar sobre a prevenção e instruir a população. 

A campanha Novembro Vermelho recebe o apoio do Serviço de Cirurgia e T. Buco-Maxilo-Facial, do Hospital Erasto Gaertner, da equipe de profissionais do Hospital São Vicente de Guarapuava, CFO, CRO, ABO, ACPAC, Prefeitura Municipal e SESA. Parabéns pelo empenho de todos, o Dia D foi um sucesso.