Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

UniGuairacá recebe Move Paraná, projeto que impulsiona debates sobre o futuro do agro

Ao longo de dezembro, o evento percorre sete cidades do Estado.

Por: Poliana Kovalyk

- 05/12/2024 14h37

Na manhã desta quinta-feira, 05, a UniGuairacá Centro Universitário foi palco do Move Paraná, evento que reúne empresários e pesquisadores do agronegócio para debater inovação, tecnologia e sustentabilidade no setor. A ação, realizada pela RPC em parceria com a instituição, Coamo e Excelência Solar Usinas, reforça o papel crucial do agro no desenvolvimento do Estado.

Ao longo de dezembro, o evento percorre sete cidades do Estado, trazendo especialistas para debater o impacto da inovação e da sustentabilidade no setor, conforme explicou Jucyrde Cañizo, gerente geral da RPC. “O Move Paraná roda o Estado para estimular o agronegócio, e hoje, acontece em Guarapuava.  Essas discussões são fundamentais para compartilhar informações e envolver todos os agentes do futuro do agro”.

Durante o encontro em Guarapuava, temas como ‘Sustentabilidade na produção de proteína animal’, apresentados por Herlon Almeida, e ‘Foodtech Brasil: tecnologia em alimentos e os novos hábitos de consumo’, por Luiz Diego Marestoni, estiveram em pauta. Uma mesa-redonda sobre sustentabilidade e tecnologia no agro também movimentou as discussões da manhã.

O Reitor da UniGuairacá, Juarez Matias Soares, reforçou o compromisso da instituição com o setor. “Nos sentimos honrados em participar dessa iniciativa. A RPC é uma parceira de longa data, e o Move Paraná reforça a importância do agronegócio, setor vital para a economia do nosso Estado, afinal, é responsável por 35% do PIB”. 

 

UniGuairacá: formação e compromisso com o futuro

Além de apoiar o evento, a UniGuairacá desempenha um papel estratégico no fortalecimento do agronegócio, capacitando profissionais para enfrentar os desafios de um setor em constante evolução. Com iniciativas como o Move Paraná, a instituição reafirma seu compromisso em preparar uma geração de líderes para o agro do futuro. “Nós, enquanto instituição educacional, formamos profissionais para atuar nesse setor tão relevante, com cursos como Agronomia e Medicina Veterinária, então é um orgulho integrar este projeto”.