Acontece na UniGuairacá
UniGuairacá se destaca no Educatech com stands interativos e experiências práticas
Evento é considerado um dos maiores encontros de tecnologia do Paraná.
Por: Lucas Scotini
- 30/10/2024 19h02Nesta semana, a UniGuairacá Centro Universitário participou do Educatech, evento realizado no Centro de Eventos, que se consolidou como um dos maiores encontros de tecnologia e inovação no Paraná. Com stands e atividades interativas, a instituição trouxe experiências práticas e educativas ao público. No stand do curso de Direito, por exemplo, os visitantes puderam participar da resolução de casos simulados, enquanto no stand de Estética, atividades de cuidados e demonstrações estéticas atraíram a atenção e promoveram o aprendizado de técnicas específicas da área.
Veja também
- Docente do Mestrado em Promoção da Saúde da UniGuairacá tem projeto aprovado na Chamada Pública da Fundação Araucária
- UniGuairacá encerra com sucesso a II Jornada Acadêmica de Medicina Veterinária
- Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UniGuairacá realizam visita técnica na Cervejaria Guarapuava
- Mestrado da UniGuairacá promove capacitação em infarto agudo do miocárdio
Para Gabriela Moraes, estudante do Ensino Médio, o Educatech foi decisivo para sua escolha profissional: “Eu vim aqui e comecei a ver as coisas. Cheguei no de Direito e tive certeza do que eu queria; resolvi o caso de primeira e ainda ganhei um brinde”.
O coordenador dos cursos de tecnologia da UniGuairacá e um dos organizadores do Educatech, Carlos Iatskiu, destacou a evolução e o impacto do evento ao longo dos anos. “A UniGuairacá é parceira do Educatech desde 2018, desde o primeiro evento, que ainda era feito no estacionamento do shopping. Nem se compara com o evento grandioso e monstruoso que temos hoje. O Educatech está se consolidando como um dos maiores eventos de tecnologia no Paraná e, possivelmente, um dos maiores do Brasil. Como Comissão Organizadora, é um orgulho ver essa evolução e o impacto social que o evento proporciona. Estamos plantando sementes no coração de crianças e jovens do ensino médio e fundamental e, no futuro, esperamos colher uma sociedade melhor.”