Acontece na UniGuairacá
1º Festival Gastronômico ‘Comida di Buteco’ é sucesso de público
O 1º Festival Gastronômico ‘Comida di Buteco’ recebeu um grande público, da comunidade acadêmica e comunidade em geral, nesta quinta-feira, 09.
Por: admin
- 10/05/2019 16h58Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Mais um evento de sucesso é realizado pelo Colegiado de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá. O 1º Festival Gastronômico ‘Comida di Buteco’ recebeu um grande público, da comunidade acadêmica e comunidade em geral, nesta quinta-feira, 09.
Com pratos típicos e regionais, a primeira edição do Festival Gastronômico agradou os mais diversos paladares, desde o famoso pastel até o tradicional acarajé. De acordo com a coordenadora do curso, professora Morgana Keiber, o evento excedeu as expectativas. “Tivemos uma receptibilidade muito boa, muitas pessoas vieram prestigiar e deram um feedback bem positivo em relação às preparações”. Ela também contou que, logo no início do evento, o acarajé foi o primeiro prato a esgotar as vendas, seguido da carne de onça. “Deu para perceber que o evento e os pratos despertaram o interesse do público em geral”.
João Ricardo Binkovski e Gracielle Pavan são donos de um bar que abriu recentemente em Guarapuava. O casal decidiu comparecer ao evento para experimentar pratos diferentes que podem ser servidos em bares. O favorito do casal foi unânime: a tulipa recheada. “Achamos a tulipa muito boa, muito saborosa mesmo. Viemos aqui para ver se conseguiríamos agregar valor ao nosso estabelecimento também”, conta João Ricardo.
O 1º Festival Gastronômico ‘Comida di Buteco’ fez parte do Projeto Integrador do curso e mobilizou todos os acadêmicos e corpo docente de Gastronomia. A professora Morgana afirmou que terão outros festivais como este futuramente. “Agora vamos estudar as possibilidades de manter essa atividade como um evento fixo do curso e apenas variar os temas. A população pode se preparar que terão outros festivais por aí”.
