Acontece na UniGuairacá
Adote uma caneca: acadêmica de Ciências Biológicas é convidada para palestrar em evento da COPEL
Por: admin
- 31/03/2017 16h05Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
No segundo semestre de 2016, os acadêmicos do 4º Período de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá desenvolveram a campanha de responsabilidade ambiental ‘Adote uma Caneca’. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Práticas Pedagógicas IV, ministrada pela professora Luciana Zago. “Por meio de ações de extensão, os alunos foram incentivados a promover a campanha nos espaços físicos da faculdade, em redes sociais e em outras instituições em que os alunos trabalham ou frequentam”, explicou a professora.
A acadêmica Ana Carolina Boschetti fez seu trabalho realizando uma palestra para trabalhadores da COPEL. A palestra fez tanto sucesso que ela foi convidada para palestrar novamente, na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Semana do Meio Ambiente da COPEL, que acontece no mês de maio.
Segundo a professora Luciana, além de ser uma campanha de responsabilidade ambiental, ‘Adote uma Caneca’ é também uma demonstração prática aos alunos de como ações de extensão são importantes para a promoção da sustentabilidade. “É levando o conhecimento das instituições de ensino superior para fora de suas paredes e muros que possibilitamos a mudança de atitudes das pessoas para a construção de um mundo mais sustentável”.
Foi com essa ideia que a professora Luciana e a acadêmica Ana Carolina escreveram juntas o trabalho ‘A extensão nossa de cada dia: sustentabilidade da sala de aula para o mundo’ que representará a Faculdade Guairacá no próximo Encontro Paranaense de Educação Ambiental. “O trabalho representa o conhecimento dos acadêmicos de Ciências Biológicas da Faculdade Guairacá sendo transmitido à população que pode transformar o mundo em um lugar melhor”, finalizou Luciana.
