Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Aluna e egressa de Farmácia da UniGuairacá comemoram sucesso em empreendimento

De estudantes, para empreendedoras. Formação na instituição prepara para as inúmeras oportunidades.

Por: Poliana Kovalyk

- 20/09/2022 13h41

O profissional farmacêutico é cada vez mais requerido no mercado de trabalho como provedor da saúde. De acordo com o Conselho Federal, são mais de 70 áreas regulamentadas. 

Para aqueles com visão empreendedora, abrir o próprio negócio também é um bom caminho. As amigas Ariadne Aparecida de Oliveira e Aline de Souza Cosechen realizaram esse sonho e comemoram o sucesso. “A Farma Vida surgiu da necessidade de crescer mais como profissional. São inúmeras as áreas de trabalho na área, mas o balcão e o atendimento ao cliente foi o que mais me interessou. Então juntamos a vontade de empreender e permanecer com a assistência farmacêutica aos pacientes”, explicou Aline.

Todos os cursos da UniGuairacá Centro Universitário possibilitam a formação empreendedora. Para Aline, que é da primeira turma na instituição, esse foi um diferencial. “A UniGuairacá contribuiu com o conhecimento e com a visão de que poderia ser possível ter minha própria farmácia, sem ser algo robotizado, mas sim, humanizado. Os professores até hoje estão presentes na minha vida, além de colegas, são clientes e orientam sempre que necessário”.

Ariadne ainda está concluindo sua graduação. Para ela, tem sido uma experiência engrandecedora, e também uma alegria ver que seu sonho ganha cada vez mais espaço no mercado. “A ideia surgiu enquanto eu e Aline éramos atendentes. Começamos pequenos, e hoje, 9 meses depois, tivemos que duplicar o tamanho da farmácia”. Ariadne também afirma ser grata a cada aprendizado vivenciado nos espaços da instituição. “A faculdade contribuiu muito para essa conquista, desde quando tudo era apenas um sonho, quando ainda não sabíamos se iria dar certo. A UniGuairacá nos ajudou desde o começo com excelentes professores, que nos auxiliam muito, sempre dedicados, que são exemplos”.