Acontece na UniGuairacá
Atleta da Guairacá, Rodrigo Neves dos Santos vence prova de Trail Running em Tijucas do Sul
Por: admin
- 17/07/2017 15h27Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nesse final de semana o atleta da Faculdade Guairacá Rodrigo Neves dos Santos voltou a ser destaque no cenário esportivo. Ele participou da Ultramaratona dos Perdidos em Tijucas do Sul, uma das provas de Trail Running mais técnicas do mundo, e foi o grande campeão nos 25km. “Depois de bater na trave 3x na montanha, veio o 1º lugar geral nessa prova que foi indescritível”, comemorou.
Rodrigo é formado em Educação Física Licenciatura na Faculdade Guairacá e atualmente faz complementação em Bacharel na instituição. Ele disputa corridas rústicas e tem se destacado na modalidade. Volta e meia seu rosto estampa os cadernos de esporte, visibilidade essa mais que merecida, afinal, são anos de carreira, diversas medalhas, prêmios e honrarias recebidas. Algumas raras, como ser condutor oficial da Tocha Olímpica no ano passado. “O esporte abriu muitas portas na minha vida, conquistei campeonatos, conclui o ensino superior e hoje tenho uma profissão. Carregar a Tocha Olímpica foi como uma premiação de toda minha carreira. Por isso eu sempre digo aos meus alunos que foquem nos resultados, mas, acima de tudo, aproveitem as oportunidades que surgem através do esporte”. Rodrigo fez questão de frisar o compromisso maior que tem com a prática esportiva. “Acima de tudo, corro com um propósito maior, de levar o amor de Jesus a todos que passam pelo meu caminho”.
Conquistas do semestre
Só nesse primeiro semestre de 2017 foram várias as conquistas do atleta. “Foram 8 corridas representando a Faculdade Guairacá e 8 pódios”, contou. Na Corrida de Tiradentes, no mês de abril, ele ficou com o 5º lugar geral, sendo o melhor colocado entre os guarapuavanos. Mais de 170 esportistas participaram do desafio de 6km, de vários municípios do Paraná. “Fiquei ainda mais feliz porque fiquei à frente de um atleta de Ponta Grossa que nunca havia vencido antes”. Ainda em abril, ele foi vice-campeão geral na II Corrida de Rua da Tecnológica. Em maio Rodrigo voltou a ser destaque. Na tradicional Corrida do Trabalhador, sagrou-se o vice-campeão geral pelo segundo ano consecutivo.
Outros bons resultados do atleta nesse semestre: 2º lugar geral na prova Naventura Ouro Fino (20 km) em Campo Largo; 2º lugar geral na prova Araçatuba Half Marathon (21km) em Tijucas do Sul, circuito TRC Brasil; 2º lugar geral na Corrida Bom Jesus; 2º lugar geral na 2ª Corrida Divino Espírito Santo e 2º lugar geral na Volta do Castelhanos (31km) em Tijucas do Sul.
