Acontece na UniGuairacá
Atleta da Guairacá, Tatiane Silva bate recorde e vence Troféu Brasil
Por: admin
- 04/07/2016 19h42Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A estudante de Educação Física Bacharelado da Faculdade Guairacá, Tatiane Raquel Silva, conquistou sua marca mais importante da temporada. Ela disputou entre os dias 30 de junho a 03 de julho o 35º Troféu Brasil Caixa de Atletismo em São Bernardo do Campo (SP), e sagrou-se a grande campeã na prova dos 1500 metros. Além do excelente resultado, ela também venceu nos 3000 metros com obstáculos e, pelo segundo ano consecutivo, bateu o recorde do campeonato com o tempo de 9 minutos e 49 segundos. Seu tempo anterior era de 9 minutos e 57 segundos.
O Troféu Brasil é considerado a competição mais importante do atletismo adulto no calendário nacional e a principal competição atlética interclubes da América Latina. No ano de 2010, Tatiane ficou em 2º lugar nos 3000 metros com obstáculos, em 2012 foi a grande campeã e no ano passado repetiu o feito na categoria. Esse ano superou sua marca e foi ainda mais longe.
Apesar de conquistar o ouro e bater o recorde da prova na maior competição do atletismo nacional, Tatiane acabou não obtendo o índice olímpico para os Jogos Rio 2016, que exigia a marca de 9 minutos e 45 segundos. A atleta da Guairacá lamentou, mas segue confiante para os próximos desafios. “Me consagrei bi-campeã do Troféu Brasil com quebra de recorde novamente, mas foi o último prazo para obtenção do índice olímpico e não saiu. Foi uma luta esse ano, fiz meu melhor em todas as provas, melhorei minha marca e fiquei muito perto do índice. Quero agradecer a todos pelo apoio e incentivo. Agora é pensar na próxima disputa, porque minha carreira não termina aqui, ela está só começando”.
foto: divulgação
