Acontece na UniGuairacá

42. 3622-2000 Frequentes na Uniguairacá

Clínica de Psicologia da PoliClínica Guairacá valoriza a saúde psíquica e emocional

Além dos atendimentos via SUS, também são aceitos convênios e feito atendimento particular. 

19/04/2021 10h22

Visando atender demandas sociais é que a PoliClínica Guairacá oferece atendimento psicológico para alunos, professores, colaboradores e comunidade regional.

A coordenadora do centro de especialidades, Lilian Soares, acredita que uma boa conversa com quem entende o funcionamento da mente humana é a melhor receita para enfrentar as dificuldades da vida ou mesmo prevenir doenças psíquicas. “O objetivo do psicólogo é compreender e analisar os indivíduos, podendo assim, solucionar problemas relacionados ao comportamento. Ele atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças mentais, transtornos de personalidade ou mesmo distúrbios emocionais”.

Lilian dá dicas de como manter a saúde mental em tempos tão incertos. “Nesses tempos que geram tanta ansiedade devemos ter um cuidado redobrado conosco e com nossos entes queridos, procurar não ficar assistindo ou ouvindo tantas notícias negativas. Tudo bem se inteirar dos fatos, mas não é preciso ficar obcecado por eles. Exercitar a mente, meditar, ler bons livros, mergulhar em boas histórias é uma boa estratégia”.

Além dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), realizados pelos acadêmicos do 9º e 10º Períodos de Psicologia da UniGuairacá, também são aceitos convênios e  feito atendimento particular com profissionais autônomos. 

Na PoliClínica Guairacá, são realizados atendimentos de forma individual, em casal, familiar ou em grupo, e também, para diferentes etapas do desenvolvimento, desde a infância até a terceira idade, valorizando a saúde psíquica e emocional de cada indivíduo. As especialidades atendidas no local são:  psicoterapia clínica, individual, avaliação psicológica, testes e psicologia educacional.

Agendamentos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3035-0268.