Acontece na UniGuairacá
Colegiado de Gastronomia da Faculdade Guairacá inicia semestre letivo com aula show
A proposta do encontro foi de integrar os estudantes e apresentar um pouco do que está sendo preparado para o semestre.
Por: admin
- 11/02/2020 22h23Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Acadêmicos do Colegiado de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Guairacá participaram nesta terça-feira, 11, de uma aula show especial sobre risotos. A proposta do encontro, de acordo com a coordenadora, professora Morgana Keiber, foi de promover uma integração entre estudantes de todos os Períodos. “No curso de Gastronomia trabalhamos muito em conjunto. Temos descontração e muito aprendizado. Nossa proposta é trabalhar de forma integrada, envolvendo as turmas em atividades diferenciadas para despertar o melhor deles”.
Na ocasião, também foi apresentado um pouco do que está sendo preparado para o semestre. “Além de continuar auxiliando em eventos gastronômicos da região, durante o Projeto Integrador também iremos realizar um jantar que irá beneficiar duas entidades. Queremos envolver todos os alunos para que possamos devolver um pouco da confiança que a comunidade depositou na Guairacá nesses 15 anos”, completou Morgana.
A caloura de Gastronomia Marinês Graff afirmou estar bastante empolgada com o início das aulas. “Trabalho há 12 anos como cozinheira em um colégio. O curso na Guairacá é bem visto e por enquanto estou gostando muito das aulas e dos professores. Espero que aqui eu possa me aperfeiçoar e aprender ainda mais”.
Matheus de Araujo Domingues aprovou a aula show e disse estar com grandes expectativas em relação à sua formação no ensino superior. “Sou de Minas Gerais, há 6 meses estou em Guarapuava e decidi cursar Gastronomia. Sempre achei interessante a área e gosto bastante de cozinhar. Minha família me incentivou muito também. Espero aprender pratos diferentes, especialmente sobre a culinária francesa”.

