Acontece na UniGuairacá
Comissão Própria de Avaliação realiza palestra para calouros da Faculdade Guairacá
Por: admin
- 21/03/2017 22h12Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nessa terça-feira, 21, acadêmicos dos primeiros períodos de todos os cursos da Faculdade Guairacá estiveram reunidos no auditório da instituição para apresentação da Comissão Própria de Avaliação (CPA).
A CPA é uma comissão interna que trabalha para a autoavaliação institucional. Ela é formada por representantes do corpo docente, discente e técnico-administrativo. Dentre os objetivos da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Guairacá estão: fiscalizar e deliberar as ações avaliativas; identificar causas de problemas, deficiências e potencialidades; aumentar a consciência pedagógica e capacidade profissional dos funcionários, além de prestar contas à comunidade acadêmica.
De acordo com o Presidente da CPA da Guairacá, professor Jean Koszalka, esse foi apenas o primeiro contato da comissão com os novos estudantes da instituição. “O objetivo desse encontro é estreitar o relacionamento, fazer com que eles entendam a importância da CPA e das ações de melhoria que podem ser desenvolvidas através da coordenação de curso”.
Na ocasião, também esteve presente o representante discente do curso de Educação Física e representante da CPA, Gilberto Andrade Júnior, que contou um pouco sobre as conquistas do curso através da avaliação institucional. “Há alguns anos tivemos problemas com as atividades realizadas na quadra pedagógica. O espaço já não era mais suficiente devido ao grande número de alunos do curso. Através das sugestões que os alunos fizeram, o curso recebeu inúmeras melhorias, dentre eles, a construção de um novo e amplo ginásio de esportes”. Segundo o representante discente, a participação maciça dos alunos de Educação Física na avaliação institucional foi fator decisivo para a conquista do novo espaço.
