Acontece na UniGuairacá
Conhecimento sobre rodas: laboratório móvel da UniGuairacá permite aulas práticas para estudantes EAD
Iniciativa inovadora permite acesso a equipamentos de laboratório em toda a região.
Por: Poliana Kovalyk
- 05/06/2023 10h28Dando continuidade ao seu processo de expansão, a UniGuairacá Centro Universitário inova mais uma vez. Com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes da educação a distância (EAD) às atividades práticas, a instituição implementou o LAB Móvel - um laboratório móvel que leva os equipamentos necessários diretamente às cidades onde estão localizados seus polos EAD.
Acompanhado por um profissional técnico de laboratório, o LAB Móvel consiste em um carro adaptado e equipado com todos os recursos necessários, desde equipamentos científicos, ferramentas, materiais e insumos, que percorre regularmente as cidades da região: Candói, Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis e Turvo.
A iniciativa, pioneira, tem como propósito garantir que os estudantes dos cursos EAD com metodologia híbrida, que requerem atividades práticas, possam desenvolver suas habilidades e obter conhecimentos essenciais para suas formações acadêmicas, especialmente os cursos da área da saúde: Biomedicina, Educação Física (bacharelado), Estética e Cosmética, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Podologia. Essa abordagem garante que cada estudante da EAD UniGuairacá tenha acesso igualitário aos recursos laboratoriais, independentemente de sua localização geográfica, sempre com o apoio remoto dos professores titulados da instituição e do técnico de laboratório presencialmente.
Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A iniciativa tem sido bem recebida por toda comunidade acadêmica. Simone Lazaretti, do município de Pitanga, sempre teve o sonho de cursar Fisioterapia. Segundo a estudante universitária, a novidade surge como mais um facilitador, que permite adaptar sua rotina e compromissos aos estudos. “Eu tenho um filho pequeno, que precisa de mais atenção. Então para mim foi muito mais prático trazer as aulas práticas para a minha cidade”.
