Acontece na UniGuairacá
Coordenadora do curso de Farmácia e Estética defende Tese de Doutorado
Por: admin
- 19/04/2017 17h35Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
A professora Luciana Erzinger Alves Camargo, coordenadora dos cursos de Farmácia e Tecnologia em Estética e Cosmética, é a mais nova Doutora da Faculdade Guairacá. Na última segunda-feira, 17, ela defendeu sua Tese de Doutorado em Química Orgânica no Programa de Pós-Graduação Associado em Química pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, Universidade Estadual de Londrina e Universidade Estadual de Ponta Grossa.
O trabalho final apresentado pela professora tem como título ‘Desenvolvimento e Avaliação Biológica de Nanopartículas de Soro Albumina Bovina Contendo Curcumina’.
Luciana explicou que trata-se de um desenvolvimento tecnológico farmacêutico capaz de estabilizar a molécula da curcumina. A curcumina é um dos pigmentos extraídos de uma planta Curcuma Longa e é muito usada na medicina Ayurvédica Indiana. Ela apresenta inúmeras atividades, dentre elas, é antiinflamatória, antioxidante e antitumoral. No entanto, é uma molécula muito instável, sendo sensível à luz e ao pH fisiológico, e pouco solúvel em soluções aquosas, como por exemplo o sangue. “O emprego da nanotecnologia farmacêutica compreende uma ferramenta alternativa para estabilizar moléculas com potencial emprego como novos fármacos”.
Parabéns professora Luciana, nova Doutora em Química Orgânica!
