Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Covid: equipes de enfermagem da UniGuairacá vacinam pessoas em situação de rua

As vacinações ocorreram no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

01/07/2021 16h01

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em Guarapuava. Professores e acadêmicos de Enfermagem da UniGuairacá Centro Universitário atuam desde o início da campanha. Nessa quinta-feira, 01, pessoas em situação de rua foram o foco dos trabalhos. As vacinações ocorreram no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O CREAS atende toda a população que está em risco ou situação de violência, desde moradores de rua, idosos, pessoas com deficiência, além de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência, e também, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Cristiane Aparecida Dalposso, psicóloga e coordenadora do local, contou que atualmente são 150 moradores de rua cadastrados por meio do CAD (Cadastro Único) e que frequentam os serviços, 80 pessoas. “Eles estavam com muitas expectativas de serem vacinados, assim como a maioria da população, e bem contentes por chegar esse momento”.

O acadêmico Alex Marcon, do 9º Período de Enfermagem da UniGuairacá, participa da campanha Guarapuava Imunizada com grande orgulho. “Me sinto muito orgulhoso porque é uma vacina necessária para toda população. Fazer parte disso, imunizando e fazendo o bem para o próximo, é algo magnífico”. Alex destacou a importância da vacinação, inclusive, esse é tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso.