Acontece na UniGuairacá
Direito UniGuairacá: professora Carla Marlana Rocha defende Tese de Doutorado
A pesquisa da docente trouxe reflexões sobre as queixas de mulheres vítimas de violência registradas no CRAM.
Por: Poliana Kovalyk
- 23/06/2023 14h09Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
O Colegiado de Direito da UniGuairacá Centro Universitário comemora a mais recente conquista da professora Carla Marlana Rocha.
Na última terça-feira, 20, ela defendeu sua Tese de Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Sua pesquisa intitula-se ‘Um estudo documental sobre as queixas de mulheres vítimas de violência, registradas no CRAM: dimensões psicossociais e educativas’.
Segundo a professora, na Tese buscou-se uma compreensão sobre as dimensões psicossociais que emergem das queixas de mulheres vítimas de violência relatadas ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM). “Ouvir os gritos por meio das queixas foi uma tentativa de compreender de maneira humana a subjetividade das mulheres vítimas de violência, e contribuir com reflexões para a prática, em especial uma educação comprometida com a transformação, desnaturalização da desesperança, possibilidades de transformar esse cotidiano de tragédias e absurdos em ações condizentes com o enfrentamento da violência contra a mulher”.
Parabéns, Doutora Carla!
