Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Egressas da UniGuairacá conquistam espaço no mercado internacional

Nágela Colaço Brand, Kaellen Crystyne da Rosa e Hezieli Cacia da Silva Oliveira estão atualmente morando fora do Brasil.

Por: Poliana Kovalyk

- 30/05/2022 17h42

A UniGuairacá Centro Universitário celebra as conquistas de egressas do Colegiado de Psicologia. Nágela Colaço Brand está atualmente trabalhando como psicóloga clínica e terapeuta cognitivo comportamental no Vale do Silício de São Francisco na Califórnia. Nágela conta que, o que a levou para fora do Brasil foi uma oportunidade de emprego que o marido norte-americano recebeu. Conforme a egressa, pela possibilidade de ter liberdade geográfica e flexibilidade, ela optou por fazer atendimentos online.

“Por esse motivo escolhi montar meu consultório online e itinerante, onde atendo principalmente brasileiros no exterior de qualquer lugar do mundo. O consultório online me permitiu expandir meus atendimentos individuais para grupos, visto que é uma afinidade desde a graduação. Atualmente lidero grupos terapêuticos para mulheres imigrantes na Bay Area de maneira remota”.

Além disso, Nágela comenta como estar em outro país, com outra cultura, possibilita ampliar seu repertório. “A realidade que tenho contato hoje, com diferentes culturas e subjetividades, expande meus horizontes e possibilita ampliar meu repertório pessoal e profissional. E meu curso na UniGuairacá foi fundamental em fornecer amparo para essa jornada de descobertas e sonhos. O curso me ensinou os princípios que eu precisava ter em mente para poder acolher com qualidade e responsabilidade”.

Uma história não muito distante é a da egressa Kaellen Crystyne da Rosa, formada em Psicologia. Ela também atende brasileiros de todo mundo em consultório online. Kaellen é intercambista em Nova York e durante a graduação já fazia o uso das redes sociais como ferramenta de promoção de saúde mental, principalmente para ajudar mulheres vítimas de violência.

“Depois de formada comecei a pesquisar mais sobre diversos tipos de violência de gênero e criei um projeto nas redes sociais chamado 'VEM, MULHER!', que teve como intenção trazer informação, reflexão e inspiração nos assuntos que envolviam o feminino. E foi nesse contexto que decidi que queria trabalhar com psicologia clínica de maneira online, entendendo e explorando as redes sociais como forma de levar informação para mais e mais pessoas”.

Para Kaellen, esse momento é de aprendizado. “Encaro esse intercâmbio como um novo estágio em psicologia. Aprendo muito todos os dias e coloco em prática muito do que aprendi em teoria na faculdade. Na UniGuairacá conheci pessoas e projetos incríveis que, com toda certeza, inspiraram minha vida profissional e também meus projetos pessoais”.

Já a egressa Hezieli Cacia da Silva Oliveira está trabalhando em Moçambique como missionária nas Missões Semeadores de Boas Novas (MSBN). Ela atuava voluntariamente em Guarapuava no MSBN, juntamente com o marido. “Em 2019, quando saí da faculdade e estava ingressando no mercado de trabalho, recebi o convite dos meus pastores, que presidem atualmente os trabalhos onde temos projetos pelo mundo, para ser diretora de duas escolas de educação infantil, e também, para fazer intervenções sociais junto à comunidade local”, relata Hezieli.

Para Hezieli, o curso de Psicologia fez diferença em sua trajetória.

“A UniGuairacá tem uma visão muito expandida a respeito da vida, principalmente no curso de Psicologia. Os professores e toda a dinâmica acadêmica na minha época de faculdade com certeza abriram a minha mente e me fizeram acreditar num mundo de possibilidades para além do que se vê em Guarapuava e no Brasil”.