Acontece na UniGuairacá
Encontro na Guairacá celebra os 11 anos de parceria com as escolas municipais
Por: admin
- 04/05/2016 20h37Veja também
- Egressa de Odontologia da UniGuairacá recebe Prêmio Whiteness de Incentivo à Pesquisa em Clareamento
- Inscrições abertas para o 4º Encontro de Promoção da Saúde da UniGuairacá
- Inscrições abertas para Curso de Extensão em Cirurgia Oral Menor da UniGuairacá
- Inscrições abertas para a 8ª Semana Integrada da Gestão e Tecnologia: Inovação e Sustentabilidade
Nessa quarta-feira, 04, aconteceu na Faculdade Guairacá um encontro que marcou os 11 anos de parceria da instituição com as escolas públicas municipais e centros de educação infantil, que cedem seus espaços para realização dos estágios curriculares, conforme explicou a Diretora de Relações Institucionais, Irene Raquel Garcia. “Esse encontro teve como objetivo estreitar os nossos laços de parceria que já se estendem por mais de uma década. Há 11 anos a Faculdade Guairacá de maneira muito modesta, mas organizada, vibrante e ousada, implantou os seus 3 primeiros cursos de graduação, e desses, 2 eram da área de formação de professores”.
Estiveram presentes na solenidade a Secretária de Educação, Doraci Senger Luy, representantes das escolas do município, docentes e acadêmicos da Faculdade Guairacá, além de egressas da primeira turma de Pedagogia da instituição.
A pedagoga Bianca Raquel Garcia Pereira é egressa do curso e hoje, além de atuar como docente na instituição, também coordena as Clínicas Integradas Guairacá. Ela destacou a satisfação dessa parceria, que é uma oportunidade ímpar na vida dos estudantes. “São nesses momentos de estágio que amadurecemos como profissionais e descobrimos as nossas preferências. Hoje vemos egressos do curso de Pedagogia da Guairacá ocupando espaços de destaque, graças às experiências adquiridas na faculdade e também aos estágios curriculares”.
Na ocasião, docentes de Pedagogia também discursaram e emocionaram o público presente. Não faltaram lembranças da jornada, desde a implantação do curso na instituição, do trabalho e da amizade consolidada nesse período. Professores também foram lembrados e agradecidos por todo conhecimento compartilhado. Visivelmente emocionada, a coordenadora do curso de Pedagogia, Rita de Cássia Luiz da Rocha, também estendeu seu agradecimento a todos os que participaram da história do curso. “Fica aqui o agradecimento especial a todas as escolas e centros de educação que nesses 11 anos têm cedido seu espaço pedagógico para que possamos alicerçar a prática docente dos nossos futuros professores e educadores infantis. A Faculdade Guairacá tem exata noção do quão importante é essa contribuição que vem da escola”.
