Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Epilação a laser, por Bruna Gadens Grummt

Essa técnica está sendo muito procurada por ser prática e indolor.

Por: Poliana Kovalyk

- 10/05/2022 09h33

Para a maioria das pessoas, os pelos são bem indesejados e considerados um grande incômodo no dia a dia. Muitos buscam por procedimentos que os eliminem completamente. A opção mais viável para as pessoas que querem se livrar dos pelos, é a epilação a laser. Essa técnica está sendo muito procurada por trazer praticidade para a vida, afinal é para todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas. Também é um procedimento indolor que possui um resfriamento na ponteira, o que garante maior conforto durante a aplicação.

O pelo é formado pela haste e pela raiz, e é produzido no folículo piloso. A raiz do pelo é uma expansão arredondada conhecida pelo nome de bulbo piloso. Os pelos possuem 3 fases de crescimento: anágena, catágena e telógena. A epilação a laser só ocorre na fase anágena, pois é quando o pelo está preso à raiz e assim a luz do laser consegue alcançar e cauterizar a mesma.

A epilação a laser
Os métodos de depilação, como gilete ou cera, eliminam parte do pelo, ou quando conseguem tirá-lo da raiz, ainda deixam a célula da mesma forma. Ao contrário desses tipos de depilação, a epilação a laser tem a finalidade de enfraquecer a formação dos pelos, trazendo uma diminuição definitiva.

A epilação a laser é um método de retirada progressiva dos pelos e é feita através da energia luminosa do laser, sendo os mais conhecidos e utilizados o laser de diodo (fototipos de peles mais escuras) e o alexandrite (em pelos mais finos e claros). Entenda como ocorre:
•    O procedimento é feito com um aparelho específico que libera uma energia em forma de luz monocromático, coerente e colimado.
•    A força lançada pelo aparelho na pele é transformada em calor;
•    Esse calor é conduzido até o folículo e o bulbo piloso, fazendo essas estruturas serem destruídas;
•    A destruição dessas estruturas enfraquece e diminui a formação e o crescimento dos pelos.

Tudo isso ocorre graças à melanina, que além de estimular a cor do pelo, absorve a luz e a transforma em calor. Assim, o laser gera a luz correta que a melanina é capaz de absorver completamente, resultando no processo de aquecimento. Por isso, os pelos brancos não respondem ao laser.

Então, além de ser um tratamento duradouro, a epilação a laser é a técnica de depilação com o maior custo benefício, proporciona mais tempo para você e traz praticidade no seu dia a dia. Afinal, a vida é bem mais simples quando não precisamos encaixar a depilação entre todos os afazeres do dia.
 

teste