Acontece na UniGuairacá

42 99102-2239 Frequentes na Uniguairacá

Estudantes de Direito da UniGuairacá ocupam vagas importantes de estágio no município

Entre o 1º e 5º período, 13 acadêmicos já experimentam na prática o que veem na teoria durante as aulas do curso.

Por: Mariana Valente

- 12/03/2024 15h50

O Colegiado de Direito da UniGuairacá Centro Universitário incentiva os seus estudantes a ocuparem vagas importantes de estágio remunerado. Ao todo, entre o 1º e 5º Período, 13 acadêmicos já experimentam na prática o que veem na teoria durante as aulas do curso.

Isabelly Bianki está no 1º Período e é estagiária de um escritório de advocacia em Guarapuava. Já a aluna do 3º Período, Bruna Maibuk Polzin, trabalha com uma advogada do ramo previdenciário, assim como Jéssica de Oliveira Barbosa, que é do mesmo período.

Ana Julya Carneiro Moreira é estagiária no Cartório Distrital de Palmeirinha e também está no segundo ano da graduação. Nicolly Fernandes Panizzon conseguiu um estágio no Instituto de Identificação da Polícia Civil em Guarapuava e Ana Luiza Moraes em um escritório de advogadas do município. Já Maria Eduarda Rocha Silva está atuando na Procuradoria Geral de Guarapuava. As três estão no 3º Período. 

Os alunos do 5º Período, Bianka Gabrielly de Lima e João Paulo Matos, conquistaram vagas de estágio concorridas. Eles estão atuando no Fórum da Justiça do Trabalho. Conforme a coordenadora do curso na instituição, Mirian Aparecida Caldas, esses são estágios que estão entre os mais bem remunerados da cidade, portanto, estão entre os mais procurados. "Para nós, do Direito UniGuairacá, é uma honra. Nossos alunos estão nos representando muito bem no meio jurídico". 

Para João, o estágio está colaborando em seu processo de aprendizagem. "Ele ensina até mesmo a como se portar diante de uma situação, como, por exemplo, diante de um juiz. Ver como funciona o Direito, na prática, desde o início, é muito bom". Além disso, ele relembra como o curso de Direito da UniGuairacá, desde os primeiros dias de aula, mostra as áreas de atuação para os acadêmicos. "A coordenadora mostra as oportunidades: onde e como conseguir; com quem falar e como fazer esses estágios mais difíceis. Temos muito apoio do Colegiado. Com o Núcleo de Práticas Jurídicas da UniGuairacá nós já temos uma base também, um mini currículo para mostrar que não é a nossa primeira oportunidade". 

Outros alunos no 5º Período também já deram os primeiros passos na carreira no Judiciário. Cecília dos Santos Silva atua no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Eduarda Gabrielli Mattuella é estagiária permanente do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniGuairacá e também trabalha em um escritório de advocacia do município; Anyssa Aialla Rossoni é estagiária da Polícia Penal e Lucas Emanuel do Prado Gonzalees do órgão público de defesa do consumidor- Procon. 

Mirian aponta que os estágios, tanto o remunerado quanto o voluntário, oferecem mais condições de inserção no mercado de trabalho. "Eles vão ter outra visão sobre o curso. Porque é na prática que o aluno, realmente, desenvolve diversas habilidades que vê na teoria aqui na instituição". Por isso, a UniGuairacá sempre incentiva, valoriza e acompanha o processo de estágio de seus alunos.